Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 08 de Dezembro de 2015 às 09:18
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O Estado de Mato Grosso está presente na X Conferência Nacional de Assistência Social que acontece de 7 a 10 de dezembro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). Gestores e delegados, incluindo usuários do sistema, compõe a delegação mato-grossense no evento que reúne cerca de 1,8 mil pessoas em torno do tema o “O Suas que temos, o Suas que queremos”. A presidente Dilma Roussef participou da abertura.

O objetivo é avaliar a situação atual da assistência social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial os avanços do Suas. Os debates prévios se deram em 5.429 conferências municipais e 27 conferências estaduais, onde foram eleitos os delegados que participam da etapa nacional.

Para o secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Valdiney de Arruda, a Conferência Nacional é a principal ferramenta de discussão democrática das políticas de assistência social.

“Estamos aqui no evento acompanhando os delegados de Mato Grosso à convite do Fórum Nacional de Secretários de Assistência Social”, observou o gestor, acompanhado da adjunta de Assistência Social, Marilê Ferreira, da Superintendente do Sistema Único de Assistência Social (SSUAS), Maysa Souza Persona, do superintendente de Transferência de Rendas, Natalício Menezes, e da assistente social Leicy Lucas de Miranda Vitório.

Também presentes na Conferência o presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas-MT), Antônio Figueiredo Neto, do vice-presidente, Aparecido Cavalcante, e da presidente do Conselho Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Mato Grosso, Keli Paniago.

Na tarde desta segunda-feira, após a leitura do Regimento Interno, ocorreu mesa redonda com o tema “Balanço dos 10 anos do Suas” com participação de Edivaldo Ramos, presidente do Conselho Nacional de Assistência Social,  Maria Lúcia Nogueira Linhares Marquim, presidente em exercício do Conselho Nacional  de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas),  André Quintão Silva, presidente do Fórum Nacional de Secretários de Assistência Social (Fonseas),  profa. Dra. Aldaíza Oliveira Sposati, e Tereza Campello, ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4526/visualizar/