RANCHINHO DO BORÓ
Lenda do rádio, 'Nhô Boró' morre em Cuiabá após dias internado
O radialista Antônio de Moraes, conhecido como Nhô Boró, morreu na tarde deste sábado (20), após 3 dias internado em hospital privado de Cuiabá. Lenda do rádio, ele atuou em diversas emissoras de Mato Grosso.
Segundo informações de amigos, o radialista, famoso pelo “Ranchinho do Boró”, estava no Hospital Santa Helena e não resistiu. Não foi divulgada a exata causa da morte, porém a contaminação pelo novo coronavírus foi descartada. Ele já estava com a saúde debilitada há anos.
O comunicador começou a carreira na rádio Voz do Oeste e foi um dos únicos a ter programa de auditório via rádio. Figura presente na madrugada, o ouvindo acordada com a voz do locutor que tinha o sertanejo como temática de seus programas e os recados como característica principal.
Entre os anos de 1970 e 1990, quando os celulares não eram populares os recados via rádio dominavam os programas, que tinham a utilidade pública como prioridade.
O locutor também passou pelas rádios Difusora, Atividade e A Gazeta. Figura renomada, seu apelido batizou prêmio que homenageia profissionais do rádio.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.