Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
HABITAÇÃO
Sexta - 18 de Março de 2022 às 19:03
Por: Redação TA c/ Secom-MT

    Imprimir


Foto: Ascom/Prefeitura de Lucas do Rio Verde
Foto: Ascom/Prefeitura de Lucas do Rio Verde

O governador Mauro Mendes entrega, na terça-feira (22.03), 350 casas populares no Residencial Vida Nova – II Etapa, em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá). Para a conclusão das obras foram repassados pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), R$ 2,2 milhões.

O recurso do Governo do Estado foi destinado para a execução dos projetos de saneamento básico necessários para o término das obras, que foram contratadas em 2018, mas estavam impossibilitadas de serem entregues à população.

As casas fazem parte do programa Verde e Amarelo, antigo Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal e são destinadas a famílias que possuem baixa renda ou vivem em situação de vulnerabilidade e que não teriam condições financeiras de se enquadrarem em nenhum outro programa de financiamento.

Assinatura de Convênio

Ainda em Lucas do Rio Verde, o governador Mauro Mendes também irá assinar convênio no valor de R$ 23 milhões para a construção de 1.536 apartamentos no condomínio Águas do Cerrado. O empreendimento é uma parceria do Governo de Mato Grosso, por meio da MTPar, com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, que doou o terreno para a construção do novo projeto habitacional.

As moradias serão financiadas com recursos do Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal, que financiará 80% do valor do imóvel, e o Governo do Estado subsidiará os outros 20% do valor, correspondente à entrada do financiamento.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/45980/visualizar/