Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Segunda - 28 de Março de 2022 às 21:42
Por: Redação TA c/ Seciteci/MT

    Imprimir


 Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT
Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

O Governador Mauro Mendes inaugura, nesta terça-feira (29.03), as Escolas Técnicas Estaduais (ETE) de Cáceres e de Cuiabá. As cerimônias de entregas serão realizadas às 11h30 e às 17h30, respectivamente.

Foram investidos mais de R$ 15 milhões para a conclusão de cada uma das escolas, recursos estadual e federal. As unidades fazem parte de um pacote de oito escolas padrão, lançadas pelo Governo Federal em parceria com o Estado de Mato Grosso e que ficaram paralisadas por mais de 10 anos. As obras foram novamente licitadas pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) e retomadas em 2019.

Além das unidades de Cuiabá e de Cáceres, o Governo do Estado também investiu para a retomada das escolas técnicas localizadas nos municípios de Água Boa, Campo Verde, Juara, Matupá, Primavera do Leste e Sorriso.

Cada unidade possui capacidade para 1,5 mil alunos, nos turnos matutino, vespertino e noturno, e atenderá Cuiabá e Cáceres na oferta de cursos técnicos e formação profissional.

A estrutura possui dois pavimentos divididos em 11 laboratórios profissionalizantes, laboratório especial, 12 salas de aula, auditório com 148 lugares, biblioteca, refeitório, centro de convivência, ginásio poliesportivo coberto, área administrativa e estacionamento.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/46055/visualizar/