Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Sexta - 15 de Abril de 2022 às 00:20
Por: Julia Panosso, Assessoria

    Imprimir


Foto: Ilustrar
Foto: Ilustrar

A Ordem dos Advogados, subseção Várzea Grande, vai entregar neste sábado, (16/04), 230 ovos de Páscoa para crianças assistidas pela Associação Várzea-grandense da Pessoa com Deficiência, Idosos e Famílias (AVDF).

Os chocolates foram comprados através da Campanha Páscoa Solidária, realizada no início do mês de abril, que arrecadou, entre os advogados, valores acima de R$15.

Ao todo, o evento solidário irá atender mais de 400 pessoas entre adultos e crianças. Para o Presidente da OAB/VG, Rodrigo Araújo, ações como essa aproximam os cidadãos da Instituição e mostram que o trabalho da gestão tem foco nos direitos humanos e garantias fundamentais para quem mais precisa.

“A OAB/VG decidiu propor essa ação, pois entende que a participação em ações sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade é indispensável. Nesse caso, propomos a ação, incentivamos os advogados a contribuir e com os valores arrecadados compramos os ovos que iremos distribuir. O objetivo é colaborar com a sociedade, ainda que com uma participação pequena”, disse Araújo.

A Associação Várzea-grandense da Pessoa com Deficiência, Idosos e Famílias está em Várzea Grande, no bairro Cristo Rei, há 16 anos. São mais de duas mil famílias cadastradas. Os trabalhos ocorrem durante a semana com cursos profissionalizantes e atendimento jurídico. A Entidade oferece ainda café da manhã e almoço para os associados e família.

O presidente da AVDF, Diney Ribeiro Campos, comemora o resultado da Campanha. Ele explica que depois da pandemia da covid-19 os atendimentos a sociedade aumentaram e as doações diminuíram muito.

"É uma oportunidade grandiosa poder adoçar a vida dessas crianças, para nós que vivemos em uma situação de total carência entre os cadastrados receber a OAB/VG é muito gratificante. Isso mostra que estamos no caminho certo de ajudar pessoas que necessitam e o nosso trabalho é autêntico”, agradeceu Campos.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/46167/visualizar/