Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Quarta - 27 de Abril de 2022 às 01:14
Por: Jonas da Silva, Assessoria

    Imprimir


O deputado Allan Kardec (PSB-MT) explica que o Programa Nova Chance aprovado na Assembleia Legislativa é para reinserir o reeducando na sociedade com trabalho.

“Nós só vamos fazer frente ao crime organizado colocando reeducandos para estudar e trabalhar. E aqueles profissionais capacitados, trabalharem remunerados”, defende.

Do total de 12 mil reeducandos da população carcerária em Mato Grosso, informa, 600 deles, ou 5%, com profissão e qualificados, participam do programa com trabalho remunerado.

Ele afirma que empresas contratam o programa. “O programa remunera o reeducando. Do valor, 50% vai para a família dele, esposa, filha ou mãe. 10% para a manutenção do programa e 40% para o reeducando. E ele entra no programa de remissão de pena”, argumenta o deputado.

“A Fiemt e a Fecomércio já têm uma pactuação para contratar esses reeducandos para trabalharem nas empresas”, diz. “Precisamos ter debate inteligente e soluções para a vida real da população, que precisa de emprego, renda, dinheiro para alimento na mesa”, afirma Allan Kardec.

Governo e Judiciário

O deputado lembra que o programa foi elaborado a partir do diálogo e debate do governo, via Secretaria de Segurança Pública, com o Poder Judiciário.

“O governo pensou o programa junto com o desembargador Orlando Perri, com visitas ao sistema prisional”, conta.

“O programa nasceu com a ideia do Judiciário, com o Executivo. E o setor empregador, Fiemt e Fecomércio. Só depois veio para a Assembleia Legislativa. Eu defendo”, afirma.

“Por isso aconteceu esse programa. Uma busca de talentos no presídio. O cara reeducando vai ser solto? Não ! O reeducando continua a pagar a pena dele. Vai fazer a remissão de pena, como o mundo inteiro faz”, compara.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/46243/visualizar/