Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
HABITAÇÃO
Terça - 01 de Dezembro de 2015 às 10:12
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O governador Pedro Taques se reuniu com representantes do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT) e Associações dos Comerciantes de Materiais para Construção (Acomac) para discutir incentivos na área de habitação no Estado.

Conforme o presidente do Sinduscon, Cezário Siqueira Gonçalves Neto, a categoria apresentou um modelo de habitação estadual semelhante a modelos de outros três estados, São Paulo, Maranhão e Goiás, que também são ligados ao programa federal, “Minha Casa, Minha Vida”.

O programa Casa Paulista é voltado exclusivamente para os servidores públicos. O governo entra com um valor de subsídio junto com o programa Minha Casa, Minha Vida, fazendo com os servidores paguem juros menores se comparado a um financiamento imobiliário convencional e também tem um prazo maior para pagamento do imóvel.

Segundo Cezário, a expectativa é que 30 mil casas possam ser construídas por ano. De acordo com o presidente apesar do subsidio, o governo iria ter uma rápida contrapartida ao recuperar o valor investido rapidamente nos impostos gerados pelo setor, e no aumento na criação de empregos.

O presidente da Acomac, José Wenceslau Souza Junior, reforçou que o setor também seria um dos beneficiados com o programa, uma vez que não somente as casas seriam construídas, mas também os muros e as melhorias nos locais, o que seria muito benéfico para o Estado, uma vez que a categoria recolher 10,15% de ICMS.

O governador afirmou que irá se reunir com as secretarias de Cidades e Trabalho e Assistência Social para discutir a viabilidade do programa.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4625/visualizar/