Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SAÚDE
Domingo - 15 de Maio de 2022 às 21:33
Por: Rodrigo Costa, Gazeta Digital

    Imprimir


Um incêndio foi registrado no início da noite deste domingo (15) no Hospital Municipal São Benedito - HMSB, no bairro Santa Helena, em Cuiabá. De acordo com informações iniciais, pacientes do primeiro e segundo andar estão sendo transferidos para unidades da rede municipal.

As informações dão conta de que o fogo começou no segundo andar da unidade de saúde, inclusive, há imagens que mostram o fogo saindo por uma janela. Prefeitura de Cuiabá confirmou o incidente. O Corpo de Bombeiros foi acionado e está no local.

Segundo a Prefeitura, todos os pacientes que estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foram retirados do local.

Em um comunicado divulgado em sua página oficial no Instagram, o prefeito Emanuel Pinheiro afirmou que determinou uma força-tarefa da Secretaria Municipal de Saúde e da Empresa Cuiabana de Saúde para garantir a integridade dos pacientes e dos trabalhadores.

Afirmou ainda que determinou a criação de uma nova ala, no antigo Pronto-Socorro, no bairro Bandeirantes, destinado aos pacientes que estavam internados no São Benedito.

Mais informações em informações em instantes.

Veja vídeos

Fogo começou em aparelho de ar instalado na enfermaria

Por: Yuri Ramires, Gazeta Dogotal

Fogo que causou pânico e colocou pacientes, acompanhantes e funcionários do Hospital Municipal São Benedito, em Cuiabá, começou em um aparelho de ar-condicionado instalado em um leito de enfermaria do segundo andar.

A confirmação foi feita pelo diretor da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, Paulo Rós, na porta da unidade, que ainda está sendo vistoriada pelo Corpo de Bombeiros e por peritos.

"O pessoal da perícia está olhando, mas os aparelhos estão com a manutenção em dia. Não podemos dizer que é normal, há manutenção preventiva, mas eles funcionam 24h, não tem como prever", disse.

Não há informações se o fogo chegou a consumir toda a enfermaria. Mas, a fumaça tomou conta de pelo menos 3 andares do hospital, que foi rapidamente esvaziado com a ajuda dos profissionais de Saúde e da Segurança Pública.

No local, havia diversos caminhões dos bombeiros, policiais e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Segundo Rós, agora, uma força-tarefa vai encaminhar os pacientes para outras unidades.

"Essas unidades são as UBS, Santa Casa, Pronto-Socorro antigo. Mas, tem alguns que vão ficar aqui, pelo menos 15. Já foi analisada a situação, está tudo controlado", finalizou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/46357/visualizar/