Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SAÚDE
Terça - 31 de Maio de 2022 às 10:38
Por: Redação TA c/ Secom-MT

    Imprimir


 Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O Hospital Estadual Santa Casa deu início à realização de exames de espirometria, utilizados para medir a quantidade e o fluxo de ar que entra e sai dos pulmões. Em uma programação para marcar o Dia Mundial sem Tabaco, nesta terça-feira (31.05), 20 pacientes serão atendidos para fazer os exames no hospital.

No total, em três dias de mutirão 40 pacientes farão os exames de espirometria.

Às 15 horas, desta terça, no auditório anexo à Santa Casa (Auditório da Univag), a médica pneumologista e referência no assunto Solange Morais Montanha dará uma palestra para esclarecer dúvidas sobre tabagismo e saúde dos pulmões. Solange é membro da Sociedade Brasileira de Pneumologia e presidente da seccional de Mato Grosso, além de ser servidora efetiva do governo do estado. Ela estará disponível para atendimento à imprensa.

As equipes da Santa Casa receberam o equipamento para os exames, na segunda-feira (30.05), e 11 pacientes já foram atendidos.

"Recebemos a cabine em uma doação da Sociedade Brasileira de Pneumologia e, a partir de agora, esses exames serão uma rotina no hospital. Outros 10 pacientes já estão agendados para fazer o exame na quarta-feira (01.07)", explicou a diretora do Hospital Estadual, Patrícia Neves.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/46453/visualizar/