Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Sexta - 27 de Novembro de 2015 às 11:07
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A equipe da Delegacia de Nova Canaã do Norte representou a Polícia Judiciária Civil, no “Mutirão Rural”, que reuniu cerca de 400 moradores da comunidade Colorado do Norte, a 70 quilômetros do município, na quinta-feira (27.11). O evento promovido em parceria pelo município de Nova Canaã do Norte, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Polícia Civil, visava levar serviços sociais de difícil acesso aos moradores da comunidade.

Na ação social, foram disponibilizados atendimentos médicos e odontológicos e momentos de cultura, informação e lazer para todos os moradores. A equipe da Delegacia de Nova Canaã do Norte participou do mutirão divulgando o site da “Delegacia Virtual”, os números para denúncias de ocorrências (197 e do aplicativo WhatsApp da delegacia), além de fazer o registro de boletins de ocorrências.

Segundo o delegado, Ruy Guilherme Peral da Silva, p registro mais procurado é o de extravio de documento, que possibilitou que as pessoas interessadas pudessem fazer o requerimento de segunda via da cédula de identidade e outros documentos perdidos ou extraviados, no próprio evento sem a necessidade de se deslocar até Nova Canaã do Norte.

“Ações sociais como esta são fundamentais para divulgação do trabalho da Polícia Civil, uma vez que os rurícolas não têm acesso à informação de como fazer denúncias ou registrar boletins de ocorrência pela internet”, disse o delegado.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4675/visualizar/