Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 27 de Novembro de 2015 às 10:45
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O deputado estadual Silvano Amaral (PMDB) participa neste momento da 4ª reunião do Parlamento Amazônico, em Rio Branco, no Acre. O parlamentar representa a Assembleia Legislativa de Mato Grosso no evento que marca a união dos parlamentos da região na busca de soluções para os problemas comuns da Amazônia. A reunião pode ser acompanhada agora pelo link: http://www.al.ac.leg.br/?page_id=10.

O parlamento é uma entidade que reúne 240 deputados com foco no crescimento sustentável da região, por meio de incentivos à agropecuária, à agricultura e à geração de empregos. Para o debate foram convocados membros do Ministério da Agricultura, Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa)

Os deputados tratam, neste momento, do desenvolvimento da Amazônia, questões fundiárias da Amazônia Legal e do Estado do Amapá, além do papel das Forças Armadas na integração das fronteiras amazônicas, o porto de Santana e a integração multimodal do agronegócio.

De acordo com o secretário-geral do Parlamento Amazônico, deputado amapaense Antônio Furlan, temas que se referem à Amazônia brasileira devem ser objeto de ampla discussão nas Assembleias e no Parlamento Amazônico.

“Não adianta o estado ser 90% preservado e a sua população não ter boas condições. Com a crise, os repasses federais estão diminuindo e temos que buscar soluções”, defendeu o deputado amapaense.

No dia 24 de setembro deste ano, a reunião do Parlamento Amazônico aconteceu em Macapá (AP); 22 de outubro em São Luiz (MA), hoje é realizada em Rio Branco (AC) e dia 10 de dezembro será em Belém (PA).

Em razão do recesso parlamentar de fim de ano, as reuniões do Parlamento Amazônico retornam em fevereiro de 2016, em Palmas (TO), no dia 25; em Rondônia (RO), ocorrerá no dia 24 de março e em Cuiabá (MT) no dia 28 de abril.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4677/visualizar/