Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Quinta - 01 de Setembro de 2022 às 23:04
Por: Assessoria

    Imprimir


A deputada estadual Janaina Riva (MDB) destinou recursos na ordem de R$ 1 milhão para o município de Várzea Grande que serão aportados para aquisição de uma nova Casa de Amparo à Mulher Vítima de Violência. O espaço servirá para abrigar com segurança e comodidade, mulheres vítimas de violência doméstica e/ou em situação de vulnerabilidade social.

“Eu já havia destinado esse recurso para Várzea Grande, mas fico muito feliz em anunciar que o prefeito Kalil Baracat, depois uma conversa que tivemos com a secretária de Assistência Social Ana Cristina Vieira, a vereadora Eucaris Barros e a primeira-dama Kika Dorilêo Baracat, decidiu aportar esse recurso para aquisição de uma nova Casa de Amparo à Mulher em Várzea Grande, que vai ser um local de acolhimento novo para mulheres vítimas de violência doméstica onde ela possa ficar com seus filhos, se sentirem em casa e ter força para romper o ciclo de violência. Várzea Grande já possui um espaço desses e precisa de um novo para melhorar esse serviço prestado às vítimas. Fico feliz em fazer parte dessa história ”, comemora.

Segundo a parlamentar, ser parceira de um município cujas pautas se afinizam com as dela é gratificante e a incentiva a seguir em frente. “O combate à violência contra a mulher é uma das minhas bandeiras de luta e de mandato. Poder contribuir com esse projeto que é uma iniciativa da prefeitura é uma prazer e uma realização para mim. Sempre digo que os principais instrumentos para rompermos os ciclos de violência é o acolhimento junto com o empoderamento e incentivo para independência financeira dessas mulheres. Não são outros mecanismos que interrompem os ciclos de violência, é dinheiro no bolso para deixar o agressor e começar de novo”, explica.

Das 46 leis de autoria da deputada que estão em vigor atualmente em Mato Grosso, 10 (21,74%), são voltadas para a defesa dos direitos e proteção das mulheres. Segundo a parlamentar, como única deputada eleita na Assembleia Legislativa há dois mandatos, a defesa das pautas e o empoderamento feminino, se tornaram naturalmente uma bandeira de atuação.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/46934/visualizar/