Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quinta - 26 de Novembro de 2015 às 16:00
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


O secretário de Estado de Segurança Publica, Mauro Zaque, descartou uma possível guerra entre facções criminosas no bairro Pedregal, em Cuiabá. A região registrou três homicídios em 72 horas nesta semana.

Os crimes geraram séries de especulações por parte da população cuiabana. O último caso aconteceu na noite de ontem (25) e vitimou o limpador de piscinas Jefferson Melo de Jesus, de 31 anos.

Zaque ainda disse que há uma força tarefa da Polícia Civil, para investigar os casos e negou que tenham relação com disputa de área entre facções. Ele lembrou que apesar de ter registrado poucos homicídios em 2015, a região ganhou uma atenção especial nos últimos dias.

“Pedregal passou a ter atenção especial, de modo que, de primeiro de janeiro a 31 de outubro deste ano, foram registrados dois homicídios, o menor número dos últimos cinco anos”, pontuou o secretário.

Ainda de acordo com Mauro Zaque as investigações estão em estágio avançado, e que por enquanto não foi confirmado qualquer motivação dos crimes.

Sem toque de recolher

Desde a primeira ação criminosa no último domingo (20), Zaque disse que não há ‘toque de recolher’ e nem tem porque a população se sentir intimidada.

“Há um reforço do policiamento em áreas de risco pela Polícia Militar desde o dia 22 data da primeira ação criminosa. E na tarde de hoje (26), reuniremos com os secretários de Segurança e o Comando Geral da Polícia Militar para prestarem informações sobre o ocorrido”.

Investimentos em segurança

O secretário enfatizou ainda que, desde o dia 14 de setembro deste ano, foram investidos mais de R$ 5 milhões em pagamento de jornada extra aos policiais militares, o que significa a presença de 280 militares a mais por dia nas ruas de todo Estado, especialmente em zonas quentes de criminalidade.

“Com o reforço ainda maior do policiamento, tanto da tropa ordinária quanto da especializada, temos plena confiança de que a Polícia Militar será capaz de restabelecer a ordem no local e, sobretudo, resgatar a confiança do cidadão. E a força tarefa investigativa prenderá os culpados. Essa é a nossa determinação e estamos confiantes na nossa estratégia”, pontuou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4699/visualizar/