Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Terça - 25 de Outubro de 2022 às 22:55
Por: Assessoria

    Imprimir


A Frente Popular Lula Presidente realiza diversas mobilizações nas ruas de Cuiabá para intensificar a campanha na última semana antes da eleição, que será no próximo domingo (30). Entre as agendas previstas, estão carreatas, passeatas, panfletagens e atos, entre eles, um ato em comemoração ao aniversário de Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 27 de outubro, quando ele completa 77 anos.

A agenda de mobilizações desta semana começa nesta terça-feira (25), com mini carreata na região Leste da capital, e concentração a partir das 16h em frente ao Comper da Avenida dos Trabalhadores (Dante Martins de Oliveira). A partir das 17h, haverá panfletagem na Cohab São Gonçalo, com concentração na entrada principal do bairro. Na quarta-feira (26), a mini carreata será na região Norte, e a concentração a partir das 16h na caixa d’água do CPA 4.

O aniversário de Lula será comemorado na quinta-feira (27) com ato popular na Praça Ipiranga, no centro de Cuiabá, a partir das 16h, com o tema: Idosos e Juventude Sem Medo de Ser Feliz. Na sexta-feira (28), Dia do Servidor Público, haverá o ato contra a PEC 32 e pelo aumento do salário mínimo.

O sábado (29), último dia de campanha, terá início com panfletagem a partir das 8h em frente à Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, e caminhada no Centro de Cuiabá. À tarde será a Carreata da Esperança, com concentração na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em frente ao Colégio Master (sentido Coxipó), a partir das 15h.

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) destacou a importância de fazer campanha nas ruas, para dialogar com a população trabalhadora. “Enquanto os apoiadores de Bolsonaro estão nas caminhonetes e nas SUV, a militância de vários partidos de esquerda estão nas ruas fazendo campanha para o Lula voluntariamente. E é nesse diálogo que vamos mostrando o que Lula fez pelo Brasil e por Mato Grosso, e as propostas dele para melhorar a vida das pessoas em um novo mandato”, afirmou Lúdio.

A Frente Popular formada nas plenárias “Cuiabá com Lula” reúne militantes de partidos de esquerda, como PT, PC do B, PSOL, PCB, PCO e UP, entidades da sociedade civil, movimentos sociais, líderes comunitários e comunicadores, com o objetivo de fortalecer a campanha de Lula em Mato Grosso no segundo turno das eleições.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/47204/visualizar/