Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SAÚDE
Terça - 22 de Novembro de 2022 às 22:15
Por: Redação TA c/ Sicom-CBA

    Imprimir


Davi Valle
Davi Valle

A Unidade de Vigilância em Zoonoses, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), realiza o dia D de Mobilização no Combate ao mosquito Aedes aegypti, no campus da UFMT, em Cuiabá. A ação será realizada das 8h às 16h, de quarta-feira (23), com concentração das equipes no Restaurante Universitário (RU). Haverá também duas mesas expositivas sobre o ciclo do mosquito, uma no RU e outra na biblioteca, para melhor compreensão do período evolutivo do Aedes.

“Vamos iniciar com orientações e panfletagem na guarita, mas faremos um arrastão nos prédios até o meio dia. À tarde a ação será na biblioteca”, disse o coordenador técnico da Unidade de Vigilância em Zoonoses, José Antônio Noleto.

Para a ação do Dia D, o Campus foi dividido em cinco áreas onde os Agentes de Combate às Endemias (ACE) acompanhados dos servidores da Universidade executarão a vistoria com panfletagem e fixação de cartazes nos blocos. A logística prevê que, do RU sairão quatro agentes sendo dois para cada guarita e os demais para as áreas externas do complexo universitário.

Banners serão fixados e folders distribuídos com orientações relativas ao cuidado preventivo para combater a proliferação do mosquito.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/47355/visualizar/