Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Terça - 29 de Novembro de 2022 às 00:14
Por: Assessoria

    Imprimir


O Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso vem a público repudiar a violência política praticada por bolsonaristas fascistas, contra a vereadora por Sinop, Professora Graciele (PT). Em sessão nesta segunda-feira (28), Graciele foi ameaçada, intimidada e agredida verbalmente, por uma turba presente na galeria do parlamento municipal.

A mobilização dos fascistas contra Graciele ocorreu no final de semana, via redes sociais. Em grupos de aplicativo de mensagens bolsonaristas, circulou áudios com falsas acusações contra a vereadora, o que mobilizou a turba a invadir a Câmara para agredi-la.

O PT-MT repudia veementemente a perseguição fascista contra sua parlamentar. O exercício do mandato, democraticamente conquistado nas urnas pela vereadora, precisa ser garantido e respeitado.

O ataque a Graciele atinge toda à Câmara Municipal de Sinop, que também precisa reagir. Os atos golpistas praticados nas rodovias e em vias urbanas não podem ser tolerados dentro do parlamento municipal.

Os/as responsáveis pela violência praticada contra a vereadora precisam ser identificados/as pelas autoridades de segurança e responsabilizados/as.

Em defesa do mandato da parlamentar, em defesa da democracia, em defesa da soberania do voto popular, em defesa da paz, o PT-MT tomará todas as medidas cabíveis para garantir a segurança da vereadora Graciele, bem como sustentar seu direito de continuar exercendo o mandato.

Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso

(PT-MT)





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/47395/visualizar/