Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Domingo - 04 de Dezembro de 2022 às 19:40
Por: Redação TA c/ Secel-MT

    Imprimir


João Felipe-Secel/MT
João Felipe-Secel/MT

Uma réplica de esqueleto de dinossauro de 20 metros de comprimento e 3,5 metros de altura, considerada a maior do Brasil, passa a integrar o acervo do Museu de História Natural de Mato Grosso na próxima semana. A obra foi criada pelo artista Carlos Scarpini, e ficará exposta na área verde do espaço cultural, a partir da próxima quinta-feira (08.12).

Trata-se de uma réplica de dinossauro do grupo saurópode, conhecidos por serem herbívoros e terem pescoços longos. O esqueleto reproduz uma espécie que viveu há 85 milhões de anos em Mato Grosso. Além do saurópode, o acervo do Museu de História Natural também inclui uma réplica do carnívoro Pycnonemosaurus nevesi, que possui 2,20 metros de altura e 7 metros de comprimento. Ambas foram criadas pelo paleoartista Carlos Scarpini, que já foi responsável pela elaboração de 11 acervos no Brasil e no exterior.

“O público vai se encantar com esse gigante e esperamos que ele desperte ainda mais o interesse das pessoas pela ciência, já que será a maior réplica osteológica do Brasil. Nossa expectativa é colocar o Museu de História Natural como referência turística da região”, destaca a curadora Vitória Ramirez Zanquetta.

Serviço:

O Museu de História Natural de Mato Grosso é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em funcionamento sob gestão compartilhada com o Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (Ecoss).

Endereço: Avenida Manoel José de Arruda (Beira Rio), nº 2000, bairro Jardim Europa, Cuiabá/MT

Visitações: de quarta a domingo, das 8h às 18h

Entrada: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia). Gratuito aos domingos.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/47418/visualizar/