Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Quarta - 11 de Janeiro de 2023 às 17:57
Por: Redação TA c/ Sicom-CBA

    Imprimir


Luiz Alves/Secom
Luiz Alves/Secom

A Prefeitura de Cuiabá enviou ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) um ofício colocando o efetivo da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP) e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB) à disposição para atuar na contenção de atos antidemocráticos. O documento foi protocolado na tarde desta quarta-feira (11).

Conforme destacado pelo Município, a medida cumpre com a decisão judicial emitida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Nela, o ministro determina que as autoridades públicas, de todos os níveis federativos, tomem providências para impedir qualquer tentativa de bloqueio de vias públicas e rodovias, além de espaços e prédios públicos em todo território nacional.

Em Cuiabá, foi observada a movimentação para realização desses atos antidemocráticos na Praça das Bandeiras, situada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça. Dessa forma, agindo antecipadamente, a Prefeitura de Cuiabá já determinou o imediato deslocamento de viaturas e agentes municipais para o local, com o intuito de garantir à população a liberdade de tráfego e impedir a realização de atos que ferem a democracia brasileira.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/47629/visualizar/