Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Quinta - 19 de Janeiro de 2023 às 10:18
Por: Redação TA c/ Sicom-CBA

    Imprimir


Limpurb
Limpurb

O Cemitério do São Gonçalo recebe, nesta semana, uma operação de limpeza. O trabalho coordenado pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) foi iniciado na terça-feira (17) e a previsão é que seja concluído até sexta-feira (20). A ação segue o planejamento de manutenção de equipamentos públicos, executado diariamente.

Por meio dessa iniciativa, o local é atendido com atividades de roçagem, capinação, poda de árvore, e varrição. A equipe que atua na estrutura é formada por cerca de 30 reeducandas que prestam serviços ao Município via parceria com o projeto Nova Chance. O diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite, explica que a ação foi intensificada por conta do período chuvoso.

“Em outro período do ano, esse trabalho de limpeza é feito constantemente, mas com um número de trabalhadores menor. Agora, no período de chuva, o mato cresce mais rápido e, então, temos que reforçar esse atendimento, para manter o espaço em boas condições”, relata Júnior Leite.

O diretor-geral da empresa pública destaca ainda que, além da manutenção periódica, está planejado para esse ano a execução de obras de revitalização nos cemitérios públicos municipais. De acordo com ele, o São Gonçalo será o primeiro a receber essa intervenção e isso deve ocorrer ainda no primeiro trimestre de 2023.

“O nosso plano é realizar melhorias como aumento no número de gavetas, calçamento, instalar nova iluminação, paisagismo, entre outras. Já finalizamos a licitação para a primeira etapa e acredito que em fevereiro devemos assinar a ordem de serviço para sua execução”, completa o gestor.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/47666/visualizar/