Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Terça - 14 de Março de 2023 às 16:02
Por: Redação TA c/ Sicom CBA

    Imprimir


Assessoria
Assessoria

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, foi eleito na tarde desta terça-feira (14), como vice-presidente da região Centro-Oeste da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). A posse da nova diretoria da entidade, eleita na 84ª Reunião Geral, em Brasília/DF, contou com a participação do presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, que ainda participou da última atividade da Plenária de prefeitas e prefeitos, com governantes locais de todas as regiões que irão compor a diretoria para o biênio 2023-2025.

“Fui eleito vice-presidente da região Centro-Oeste e atuarei capitaneando os esforços dos prefeitos da região em âmbito nacional. Aproveito a oportunidade para parabenizar aos colegas prefeitos que compõem a nova diretoria e agradecer pela confiança em mim depositada”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Na ocasião, o presidente reeleito da FNP, Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju/SE, entregou ao presidente Lula um documento com as principais demandas das cidades brasileiras. Pautas prioritárias das médias e grandes cidades, como mobilidade urbana, reforma tributária, mudanças climáticas e sustentabilidade urbana, além de saúde, educação e déficit habitacional estão presentes no documento.

A plenária final da FNP também contou com a presença dos ministros da Casa Civil, Rui Costa; da Saúde, Nísia Andrade; Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Costa; das Cidades, Jader Costa; da secretaria Geral da Presidência da República, Márcio Macedo; da Secretaria de Relações Institucionais; Alexandre Padilha, presidente da Caixa, Rita Serrano; além de parlamentares e prefeitos de todos o país.

*Com informações da assessoria da FNP





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/47933/visualizar/