Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Terça - 14 de Março de 2023 às 16:19
Por: Robson Fraga

    Imprimir


André Campos é o primeiro enfermeiro eleito para o cargo nos 32 anos da cooperativa em Mato Grosso
André Campos é o primeiro enfermeiro eleito para o cargo nos 32 anos da cooperativa em Mato Grosso

A Unicred Mato Grosso elegeu na última semana, seu novo Conselho Fiscal para o triênio 2023/2025. Ao todo, três cooperados farão parte do grupo como membros titulares: André Luis da Silva Campos, Debora Teresa Ormond e Naime Marcio Moraes.

André Campos é o primeiro enfermeiro eleito para o cargo nos 32 anos da cooperativa em Mato Grosso. Sua eleição assegura representatividade para a maior categoria de profissionais da saúde do Brasil, com cerca de 2,8 milhões de trabalhadores.

De acordo com o Conselho Regional de Enfermagem (Coren), em Mato Grosso existem cerca de 36,5 mil profissionais na ativa, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem; cerca de 900 deles cooperados da Unicred; “muitos dando os primeiros passos no empreendedorismo”.

“Vários colegas estão investindo em consultórios, novas tecnologias e, também, em capacitação. Neste cargo, posso trabalhar pela abertura de linhas de crédito para que meus colegas tenham a oportunidade de deixar para traz os baixos salários e a rotina exaustiva dos hospitais”, explicou André Campos.

“Não estou dizendo com isso que enfermeiros, técnicos e auxiliares devam sair de seus empregos de uma hora para outra, mas que a presença de um enfermeiro no Conselho Fiscal de uma instituição financeira pode dar à categoria a possibilidade do empreendedorismo ou de acesso ao crédito para outros fins”, completou.

Linha do tempo

A história de André com a Unicred começou ainda em 2019, quando foi convidado para integrar o Conselho Administrativo.

“Em 2019, me candidatei ao mesmo cargo de agora. Tínhamos uma cooperativa de crédito da área de saúde que não contava com um único representante da enfermagem no quadro diretivo. Mas na pré-campanha, fui convidado a compor o conselho administrativo. À época, também fui o primeiro enfermeiro a fazer parte do conselho de administração”, explicou.

“Com a experiência de já ter exercido um cargo administrativo alcançando resultados acima das metas e com conhecimento de causa, vou fiscalizar de forma independente todos os atos dos novos gestores da Unicred Mato Grosso”.

Sistema Unicred

O Sistema Unicred nasceu há 33 anos com o propósito de levar prosperidade à vida de todos os cooperados, prometendo atendimento qualificado em assessoria financeira, produtos finaceiros e juros justos. Para a Unicred, “o mais importante é construir e compartilhar histórias vitoriosas, fazendo a diferença na trajetória dos cooperados”.

A Unicred conta hoje com 33 Cooperativas,319 Unidades de Negócios em 15 estados e mais de 257 mil cooperados. São quatro Unicreds Centrais e uma Confederação Nacional. A Unicred MT foi classificada como a Unicred n°1 do sistema Nacional em 2022.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/47935/visualizar/