Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Quinta - 23 de Março de 2023 às 18:48
Por: Secom-CBA

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a primeira-dama Marcia Pinheiro, lamentaram o falecimento da advogada Betsey Polistchuk de Miranda, aos 78 anos, na tarde de terça-feira (21). Advogada, reconhecida nacionalmente por sua atuação e promoção aos direitos humanos, garantiu ser a voz para que minorias tivessem os direitos respeitados. Betsey estava em tratamento médico em Santa Catarina.

“Meu respeito e condolências à família em um momento de tamanha dor. Compartilhamos da mesma formação, a advocacia. Fica o conforto aos familiares de minha colega de profissão, saber que Betsey sempre atuou de forma eficaz pelos mais vulneráveis. Uma mulher de fibra e que deixa um legado pautado pelo respeito e busca incessante pelo conhecimento”, declarou Emanuel.

Na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB-MT foi uma personalidade de grande expressão. Presidiu a Comissão de Direitos Humanos (CDH) e atuou como Conselheira Estadual. Na diretoria da instituição, foi Secretária Geral na gestão do presidente Francisco Faiad.

Em reconhecimento por toda sua história, a OAB-MT decreta luto por três dias e expressa pesar aos familiares nesse momento de dor, especialmente ao filho, pela perda dessa gigante da advocacia.

Não haverá velório em respeito ao desejo dela. O corpo será cremado nesta quarta-feira (22) às 15h em Joinvile (SC), onde estava em tratamento ao lado do filho. Mais tarde, seus restos mortais serão lançados em Mato Grosso, na Chapada dos Guimarães, que era a sua paixão.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/47969/visualizar/