Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
HABITAÇÃO
Segunda - 03 de Abril de 2023 às 14:10
Por: Redação TA c/ Secom CBA

    Imprimir


O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Marcrean Santos apresentou, na manhã desta segunda-feira (3), três áreas ao vice-prefeito e secretário Municipal de Obras, José Roberto Stopa, para a construção de conjuntos habitacionais.

Marcrean ressalta que, na semana passada, já se reuniu com o Superintendente Executivo da Caixa Econômica Federal, Gilliard Beltrão, para discutir o programa Minha Casa Minha Vida, atendendo a uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro. Ao nomear Marcrean, o prefeito determinou reforço nas ações visando à retomada das ações aproveitando o diálogo sempre aberto com a bancada federal.

Das áreas apresentadas pelo secretário de Habitação ao vice-prefeito, a primeira está localizada na região Norte, próximo à Fundação Bradesco, e já é do município. O projeto prevê a construção de cerca de 350 unidades habitacionais.

Nesta área, as negociações com a CEF já iniciaram. O município terá que dar, como contrapartida, parte da infraestrutura básica.

A segunda área, de 9 hectares, na região Sul, tem projeto em fase de análise de viabilidade para construção de mais 400 unidades habitacionais. A secretaria de Habitação já iniciou as negociações com os proprietários da área.

A terceira área, na região do Coxipó, próximo à Rodovia dos Imigrantes, tem 300 hectares e um anteprojeto para 6 a 7 mil unidades habitacionais. A proposta, nesta área, é a criação de toda a estrutura de loteamento planejado, com escola, área comercial, parques. Os lotes sociais serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade.

Stopa ressaltou que para a primeira área é possível avançar nas conversas para implementação urgente. Quanto as outras propostas, o vice-prefeito informou que serão ampliadas as discussões com a bancada federal de Mato Grosso para a destinação de emendas.

“Nossa expectativa para construção de casas, por meio do programa Minha Casa Minha Vida, é real. Já temos estudos para estas três áreas apresentadas para o vice-prefeito e secretário de Obras e vamos avançar nas discussões com a Caixa Econômica Federal e também na articulação de emendas com os nossos senadores”, enfatizou o secretário Marcrean.

O secretário de Habitação acrescentou que irá, com o vice-prefeito Stopa, para Brasília ainda este mês para se reunir com o ministro Carlos Fávaro e bancada federal. “Vamos tratar dos recursos para aquisição de áreas e construção das casas”.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/48024/visualizar/