Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Segunda - 08 de Maio de 2023 às 23:49
Por: Redação TA c/ Secom CBA

    Imprimir


 Luiz Alves
Luiz Alves

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, assinou na manhã desta segunda-feira (8), a ordem de serviço para a obra de reforma do espaço que abrigará a sede da Associação dos Feirantes, anexo ao Espaço Silva Freire, na Região Sul. O ato representa investimento e o respeito pela categoria pela administração. O investimento para a execução do serviço chega a R$ 226 mil. A entrega está prevista para ocorrer já no segundo semestre deste ano, beneficiando diretamente mais de mil pessoas. A iniciativa integra um grande pacote de obras em celebração aos 304 anos de Cuiabá.

Em seu discurso, o prefeito aproveitou para lembrar que a ação representa um feito inédito na cidade, aguardado há mais de 60 anos pelo setor, que agora passará a contar com um local fixo para gerenciamento de suas ações.

"São trabalhadores, pais e mães de família que travam uma luta árdua todos os dias para garantir o sustento de suas famílias. Eles não tinham um ponto fixo para realizar suas reuniões e encontros, e aqui será a casa de todos, da forma como deve ser, dando o pontapé neste simples detalhe que faltava, traduzindo de forma concreta as demandas de sua realidade, com o apoio do deputado Emanuelzinho, que destinou emendas. Temos um compromisso e este foi um trabalho que começou há muito tempo e que agora nos permite chegar até aqui, olhando para os mais humildes e carentes, gerando emprego e renda", disse o gestor.

O cronograma será gerenciado pelas secretarias de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATED), em conjunto com a de Obras Públicas (SMOP). Além desta, outras importantes iniciativas, como por exemplo, a padronização das barracas, disponibilização de banheiros químicos, obras de ampliação e revitalização do Mercado Varejista Antônio Moisés Nadaf (Mercado do Porto), a linha de crédito Cuiabanco, já estão em prática no município, motivos estes de comemoração entre os feirantes, contribuindo para o fortalecimento da agricultura familiar e ascensão da economia local.

O secretário da SMATED, Francisco Vuolo, destacou a atenção especial ofertada pela gestão Emanuel Pinheiro ao segmento, desde os portes financeiros até melhorias nos aspectos arquitetônicos. "Aqui será um espaço onde as políticas públicas serão debatidas, as reivindicações serão atendidas, os diálogos serão firmados, aprimorando suas atividades, com apoio imediato do gestor cuiabano, que acredita, juntamente com o público, na chegada de um futuro melhor para todos", disse.

O vice-prefeito e secretário da SMOP, José Roberto Stopa, frisou a redução dos custos aos cofres públicos com os serviços por meio da reutilização de um ambiente público: "O espaço aqui já existe e antes funcionava outras repartições. Foi desocupado e agora será cedido à associação após o término das requalificações. É um legado de nossa gestão aos feirantes, que fazem parte das tradições cuiabanas", acrescentou Stopa.

Em nome da classe, o presidente da Associação dos Feirantes de Cuiabá, Estanil Amaral, agradeceu aos gestores envolvidos pela concretização do sonho coletivo: "Sempre fomos muito bem recebidos por todos na Prefeitura de Cuiabá, sempre atenciosos e com as portas abertas para nos receber. Não foi fácil chegar até aqui, mas, graças àqueles que acreditaram, conseguimos. Fica aqui nosso muito obrigado, pois todas as promessas foram cumpridas", declarou.

Participaram da solenidade o secretário de Ordem Pública, Leovaldo Salles, a secretária-adjunta de Educação, Débora Villar Marques, o vereador Cezinha Nascimento, o presidente da Federação Mato-grossense de Associações de Moradores de Bairros (Femab), Walter Arruda, o presidente da União Coxiponense de Associação dos Moradores (UCAM), José Maurício e demais lideranças comunitárias.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/48198/visualizar/