Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Terça - 30 de Maio de 2023 às 00:07
Por: Redação TA c/ Secom VG

    Imprimir


Um dos distritos mais antigos de Várzea Grande, o de Bonsucesso, recebeu da prefeitura, a reforma do miniestádio ‘Cândido Jordão de Magalhães’, como parte da comemoração dos 156 anos de fundação de Várzea Grande. O espaço, que agora também conta com brinquedos e academia ao ar livre, foi reformado, ganhou vestiários novos, arquibancada e um campo de grama tratada, com medidas quase oficiais.

"Entregamos esse miniestádio, como um presente para Várzea Grande e para a comunidade de Bonsucesso, e acho que é o melhor campo que temos. Estamos investindo na infraestrutura de nossa cidade, não só do centro, mas de todas as comunidades", afirmou o prefeito Kalil Baracat durante o evento.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidélis, o investimento feito na obra supera R$ 1,15 milhão, garantindo um equipamento de esporte e lazer com qualidade para a população.

"Essa obra complementa nossos investimentos aqui na região, que já conta com uma Escola Municipal de Educação Básica próxima e com o programa Escola em Tempo Ampliado (E.T.A.). Isso é importante, pois traz mais qualidade de vida para Bonsucesso. Além dos jogos aqui no campo, a comunidade vai poder participar de atividades da superintendência de Esporte Lazer com ginástica, dança, treinamento funcional, e outras ações que pretendemos implementar", disse.

José da Silva e Neusa Magalhães, moradores de Bonsucesso, elogiaram a reforma e falaram dos benefícios para a comunidade. "Eu nasci e criei aqui em Bonsucesso. Jogava bola desde os 10 anos nesse campo. Ele era pelado antes, sabe? A trave era de madeira. Mas agora o campo tá bom, ficou muito bom", disse o senhor José, mas confessou que agora prefere deixar para os mais jovens baterem bola.

"Ficou muito bom. Antes estava muito gasto, não dava para aproveitar, mas hoje eu já pude trazer minha netinha", contou a senhora Neusa Magalhães.

Jadir Pereira, superintendente de Esporte e Lazer da SMECEL, completou dizendo que essa era uma reforma que há tempos a comunidade precisava. "Esse era o sonho do pessoal de Bonsucesso. Desde a construção do miniestádio no governo do Jayme Campos, nunca ele teve uma reforma grande como essa. Agora eles com certeza vão ter um espaço para prática de esportes à altura".

E a inauguração do campo não ficou só no discurso. Depois do descerramento da placa o time da associação de moradores de Bonsucesso enfrentou a seleção do poder público, com participação do prefeito Kalil Baracat, do presidente da Câmara, vereador Pedrinho, secretários e servidores.

“Acredito na interação social como elemento de qualidade de vida para todos. Estamos criando espaços de lazer e prática esportiva em todas as regiões de Várzea Grande como forma das pessoas promoverem uma maior interação social, acompanhada de medidas de qualidade de vida. Isto é o que importa. Obras são fundamentais, mas ações também, pois a qualidade de vida tem que atender a todos indistintamente e de nossa parte não faltará empenho, dedicação e principalmente muito trabalho em prol de Várzea Grande”, disse o prefeito Kalil Baracat.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/48313/visualizar/