Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Quarta - 05 de Julho de 2023 às 19:26
Por: Redação TA c/ Secom-VG

    Imprimir


Os aprovados no processo seletivo para escolha dos novos membros, dos três Conselhos Tutelares de Várzea Grande, passam agora para uma nova etapa: a entrega de documentação para inscrição no processo eleitoral, que será realizado no dia 1º outubro, data unificada em todo o País.

Como explica a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Diane Maria de Almeida Mendes, o processo realizado pelo Instituto Nacional de Seleções e Concursos (Instituto Selecon) foi realizado sem nenhuma intercorrência e conforme o que estava previsto em edital.

Conforme dados do Instituto Selecon 251 pessoas se inscreveram para participar da seletiva, e destes 99 passaram para a segunda etapa. Ao todo são 15 vagas ofertadas, para Conselheiros Tutelares sendo cinco membros para cada uma das três unidades: Jardim Glória, Cristo Rei e região Central.

“Ontem (3) a empresa fez a homologação dos inscritos, concluindo os trabalhos da primeira etapa. Amanhã (5) daremos início a segunda etapa, de caráter classificatório e eliminatório, para o processo eleitoral que compreenderá as seguintes fases, sendo a inscrição para Habilitação Eleitoral com análise de documentação e currículo, de caráter eliminatório, registro da candidatura”, informou Diane Mendes.

Para que não haja tumulto e melhor conforto dos candidatos, a Comissão Especial Eleitoral decidiu fazer o recebimento da documentação de 5 a 7 de junho, de acordo com as iniciais do nome do candidato. “No dia 5 atenderemos as iniciais de letra A à H, no dia 6 as iniciais de I a letra O, e no dia 7 os nomes das iniciais de P até ao Z. A entrega da documentação deverá ser feita na sede da Secretaria de Assistência Social, somente no período da tarde, das 13h às 17h”, alertou a presidente do CMDCA.

Caso ocorra de o candidato não juntar os documentos e as certidões exigidas, no dia previsto para a entrega conforme a inicial da letra do seu nome, este poderá comparecer na sede da secretaria de Assistência Social nos dias 10 e 11 de julho para fazer a entrega das documentações, sem nenhum prejuízo.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, destacou ainda a importância deste processo, que vai eleger os novos membros dos Conselhos Tutelares, e da seriedade na condução do trabalho que vem sendo feito com total responsabilidade e transparência. “O município de Várzea Grande realiza um trabalho na Rede de Proteção, principalmente na garantia de direitos de crianças e adolescentes. O Conselho Tutelar desempenha um importante papel na condução de ações preventivas e protetivas. Enquanto gestora da Assistência Social acompanho todo processo, na garantia de que as eleições serão realizadas de acordo com todas as normativas que regem o edital”, assegurou.

Ela disse ainda que neste ano o processo para eleição dos novos conselheiros tutelares começou de forma antecipada, seguindo todas as recomendações e orientações do Conselho Municipal da Criança e Adolescente e do Ministério Público. “A gestão do prefeito Kalil Baracat está empenhada na realização deste processo”, assegurou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/48496/visualizar/