Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quinta - 06 de Julho de 2023 às 20:54
Por: Redação TA c/ PM-MT

    Imprimir


Foto: PM/MT
Foto: PM/MT

Policiais militares do 2º Comando Regional prenderam três homens e uma mulher, e apreenderam um adolescente, por estelionato e tráfico de drogas, no final da tarde desta quarta-feira (05.07), nas cidades de Poconé e Várzea Grande. Com a quadrilha, 31 chips de operadoras telefônicas, 64 porções de drogas e R$ 3,5 mil em dinheiro foram apreendidos.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da 6ª Cia de PM de Poconé estava pela rodovia MT-060 quando visualizou dois suspeitos em uma motocicleta com sinais de adulteração. Diante da suspeita, foi realizada abordagem à dupla e constatado que o escapamento do veículo estava irregular.

Em seguida, na revista pessoal aos dois homens, foram localizados alguns chips de operadoras telefônicas diversas. Questionados, os suspeitos afirmaram que utilizavam os chips para cometerem golpes de estelionato, em sites de vendas pela internet.

A dupla também afirmou que fazia parte de uma quadrilha e que recebia ordens de uma mulher, que morava na cidade de Poconé. Eles levaram os policiais até a residência da suspeita que, ao ser detida, confessou sua participação nos golpes e revelou que o líder da quadrilha morava no bairro Primavera, em Várzea Grande.

Os policiais militares da 6ª Cia de Poconé solicitaram apoio da Força Tática do 2º CR, que se deslocaram até o endereço informado pelos suspeitos. No local, encontraram um homem e um adolescente, que foram detidos e confirmaram que seriam responsáveis pela quadrilha de estelionato.

Durante buscas pela residência, os militares encontraram mais chips de diversas operadoras e a quantia de R$ 3.522,00 proveniente dos golpes. Ainda na casa, a PM localizou e apreendeu 60 porções de pasta base de cocaína e quatro porções de maconha.

Toda a quadrilha foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com todo o material apreendido, para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/48500/visualizar/