Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 19 de Novembro de 2015 às 11:16
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Nove pessoas foram presas em uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, na quarta-feira (18.11) menos de duas horas após participarem do roubo de dois estabelecimentos comerciais no município de Cláudia (620 km ao Norte). Os suspeitos integram uma quadrilha de assaltantes que atuava na cidade.

Os suspeitos Marcos Alberto Telles, 32, Paulo Willian Constantino Rodrigues, 27, Everton de Jesus, 23, Naiara Moreira Ferreira, 18, Fabio Simões Bogado, 21, Karine Marques Milan, 25, Edimar Aparecido Moraes da Silva e os menores J. P. L., 17 e M. J. P. S., 16, estão envolvidos nas ações criminosas e foram autuados em flagrante por roubo e formação de quadrilha.

A quadrilha começou a agir por volta de 11h40, da quarta-feira (18), quando realizou o roubo em uma Panificadora da cidade. Na ação, dois suspeitos chegaram em uma motocicleta e em posse de uma espingarda, calibre 22, tentou render o proprietário do local, que saiu correndo com um cliente. Os criminosos roubaram todo o dinheiro que estava no caixa do estabelecimento.

No período da tarde, às 14h20, os assaltantes realizaram outro roubo, desta vez em um mercado, em que havia várias pessoas. Os suspeitos utilizaram o mesmo modo de agir do roubo anterior, estando ainda com as mesmas roupas e utilizando a mesma motocicleta e arma de fogo.

Assim que foram acionados, policiais civis e militares deram início as diligências e descobriram que os suspeitos estavam em uma casa, no bairro Campo Verde. No momento da abordagem policial, o suspeito Jeferson tentou fugir, entrando na mata, mas acabou capturado pela equipe de investigadores.

Em busca na residência, policiais encontraram a arma utilizada nos dois roubos, uma espingarda CBC, calibre 22 e as roupas que os suspeitos vestiam no momento do crime. Em abordagem das pessoas que estavam na casa, dois menores confessaram que participaram do assalto e que tiveram ajuda de outras duas pessoas, Paulo Willian e outra que não souberam identificar o nome.

O suspeito Marcos disse que a casa em que todos estavam era de sua responsabilidade e que as mulheres estavam no local para consumir bebida alcoólica e fazer uso de entorpecentes.

Durante as diligências, policiais descobriram que a motocicleta, Honda CG preta, utilizada no crime pertencia ao suspeito Edimar, que emprestou o veículo para os criminosos praticarem o roubo. Policiais se deslocaram até a residência de Edimar, onde conseguiram realizar a prisão do suspeito e a apreensão da motocicleta. Em checagem ficou constatado que o veículo, originalmente vermelho, estava com a cor adulterada. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4856/visualizar/