Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Terça - 01 de Agosto de 2023 às 22:53
Por: Redação TA c/ CBM MT

    Imprimir


O Corpo de Bombeiros Militar extinguiu incêndio, na manhã desta terça-feira (01º.08), em uma carreta do tipo "pranchão", na BR-070, que liga Primavera do Leste a Barra do Garças. Ninguém ficou ferido.

A 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar foi acionada por volta das 6h40 para atender uma ocorrência de incêndio em uma carreta na rodovia.

Duas viaturas foram deslocadas para atender a ocorrência, incluindo uma viatura tipo auto-tanque, que possui um reservatório de 15 mil litros d’água para auxiliar no combate. Chegando ao local, as equipes se depararam com uma carreta que transportava uma colheitadeira que já estava em chamas.

No primeiro momento, foi utilizado o canhão d’água da viatura auto bomba-tanque para conter as chamas mais altas. Em seguida foram utilizadas linhas de mangueiras para finalizar o combate. Após conter as chamas, foi realizado o rescaldo do maquinário atingido, para evitar qualquer chance de reignição.

Ao total foram utilizados 15 mil litros de água no combate. Não se sabe como iniciou o incêndio. O condutor do veículo relatou que só se deu conta das chamas quando a fumaça já estava na cabine do caminhão.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/48624/visualizar/