Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 12 de Agosto de 2016 às 10:08
Por: Redação TA c/ PJC - MT

    Imprimir


Foto: Ilustrar
Intensificando o combate a criminalidade no município de Sinop (500 km ao Norte) a Polícia Judiciária Civil cumpriu duas ordens judiciais, na quinta-feira (11.08), sendo um mandado de prisão por homicídio qualificado, e outro de busca e apreensão domiciliar, relacionado ao crime de tráfico de drogas.

As ações resultaram na prisão de dois suspeitos, uma arma de fogo, e drogas.Na primeira situação, os policiais civis da Divisão de Homicídios da Delegacia de Polícia de Sinop, efetuaram a prisão de Diego Pinheiro Mendes, 22, identificado como autor de um homicídio qualificado contra o adolescente Rubens dos Santos, o “Zeca Urubu”, ocorrido no dia 20 de março.

Conforme apurado, o crime foi praticado por Diego e pelo menor, R. H.C.. A ação criminosa foi motivada pelo fato de dias antes, o menor R.H.C. ter sofrido uma tentativa de homicídio, e tinha certeza que o atentato foi praticado por Rubens.

As investigações apontam que Diego foi quem efetuou quatro disparos de arma de fogo na vítima que estava ajoelhada. Dias após o homicídio de Rubens, o adolescente R.H.C., também foi assassinado.

Com autoria identificada com relação a morte de Rubens, Diego teve o mandando de prisão preventiva por homicídio qualificado representado pela Polícia Civil. O procurado foi localizado e preso no bairro Vila Mariana, em Sinop.

Em seguida ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, e depois de interrogado foi dado cumprimento ao mandado de prisão.

Busca e Apreensão

A segunda ordem judicial cumprida foi o mandado de busca e apreensão domiciliar, oriundo de investigações contra o comércio de droga na região. O alvo era uma residência no bairro Habitar Brasil, suspeita de funcionar como “boca de fumo”.

Durante buscas no local foram apreendidas cerca de 100 gramas de pasta base de cocaína, porção de maconha, uma espingarda com munições, e dinheiro. O proprietário da casa, Antonio Gomes da Silva, 63, foi levado à Delegacia de Polícia e autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições.

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/488/visualizar/