Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Domingo - 29 de Outubro de 2023 às 02:03
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


O Diretório Municipal do PT aprovou, em reunião neste sábado (28), o calendário para definir quem vai ser o pré-candidato ou pré-candidata do partido à Prefeitura de Cuiabá nas próximas eleições: o deputado estadual Lúdio Cabral ou a diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) Rosa Neide. A previsão é definir o nome até o dia 2 de dezembro deste ano.

O calendário aprovado prevê inscrição de candidatura de 30/10 a 10/11 e votação no Diretório Municipal no dia 11/11. Se dois terços dos membros do diretório aprovarem um dos nomes, a definição se encerra nesse momento e o PT vai apresentar o nome à Federação Brasil da Esperança.

Se não houver dois terços, a definição ocorre no encontro de delegados. Nesse caso, a inscrição das chapas de delegados vai ser entre os dias 13 e 17/11 e a escolha dos delegados no dia 25/11. O encontro de delegados que escolhe o pré-candidato do PT vai ser no dia 02/12/2023.

Ao longo semana, o grupo de trabalho eleitoral sabatinou os dois pré-candidatos, separadamente e em conjunto, para ouvir as propostas de cada um sobre como o PT deve conduzir a campanha.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/48926/visualizar/