Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Quarta - 13 de Dezembro de 2023 às 00:38
Por: Redação TA c/ Sedec-MT

    Imprimir


Assessoria Sedec-MT
Assessoria Sedec-MT

A produção industrial de Mato Grosso registrou alta de 10% em outubro de 2023, em comparação com outubro de 2022, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O fortalecimento e a expansão da economia mato-grossense tem sido impulsionada pelo Governo do Estado com uma série de incentivos como o Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic), o Programa de Incentivo de Algodão do Mato Grosso (Proalmat) e o Programa de Desenvolvimento Rural de Mato Grosso (Proder).

Além disso, Mato Grosso é um dos cinco estados com maior crescimento no setor industrial, sendo 5,2% de avanço de janeiro a outubro de 2023.

O superintendente de Programas de Incentivos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Adoniram Magalhães, afirmou que Mato Grosso tem um ambiente propício para o desenvolvimento agroindustrial diante da produção de matéria-prima e investimentos do Governo em infraestrutura, que resultam em solidez fiscal e políticas de industrialização e atraem olhares para investimentos.

"Muitos empresários percebem, ao observarem o cenário, que nosso estado é o melhor para se investir. A desburocratização na adesão dos planos de incentivos impulsionou Mato Grosso, de forma a atingir resultados tão satisfatórios", afirmou o superintendente.

Os incentivos fiscais promovidos pela Sedec garantem segurança jurídica aos empresários e estimulam a agroindústria no estado.

Devido aos bons resultados dos indicadores, o Conselho Deliberativo dos Programas de Desenvolvimento de Mato Grosso (Condeprodemat) aprovou por unanimidade a renovação do Prodeic para 2024. A prorrogação deu-se pelos bons resultados dos indicadores apresentados, um deles o de aumento de empregabilidade nas indústrias que recebem o benefício.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/49049/visualizar/