Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SAÚDE
Segunda - 15 de Janeiro de 2024 às 00:33
Por: Redação TA c/ Ascom Pref Livramento-MT

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Nossa Senhora do Livramento, localizada no estado de Mato Grosso, divulgou na quinta-feira (11) um boletim preocupante sobre o crescimento de casos da Covid-19. O aumento é notável mesmo diante do considerado índice de vacinação, que abrange os moradores com a dose bivalente da população maior de 12 anos.

De acordo com o boletim epidemiológico, nos últimos dias, foram registradas 26 notificações, das quais 17 casos foram confirmados para Covid-19. O aumento foi evidenciado tanto nos testes rápidos quanto nos exames de PCR. A Secretaria de Saúde assegura que está realizando um monitoramento minucioso das informações relacionadas à Covid-19 em Livramento, com o objetivo de manter a população devidamente informada de maneira clara e simples.

Stefanne Carolynne, secretária municipal de Saúde, destacou que o registro de crescimento dos casos está relacionado às festas de fim de ano e ao aumento das aglomerações. "Infelizmente, nesses momentos de festas e aglomerações, casos de síndrome gripal tendem a aumentar, não somente em Livramento, mas em todo o país. No município de Nossa Senhora do Livramento, houve novos registros de casos de Covid, com aumento significativo nas notificações de síndrome respiratória", afirmou Stefanne.

Diante dessa situação, a secretária orienta toda a população a utilizar máscara de proteção facial ao procurar as unidades de saúde para atendimento, visando evitar a proliferação do vírus, especialmente para aqueles que possam ser portadores assintomáticos. A conscientização e a colaboração de todos são essenciais para controlar a disseminação do vírus e proteger a saúde da comunidade de Nossa Senhora do Livramento.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/49183/visualizar/