Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 17 de Novembro de 2015 às 11:02
Por: G1 MT

    Imprimir


 Uma suspeita de bomba em uma mochila deixada ao lado do terminal de ônibus do Bairro CPA 3, em Cuiabá, mobilizou equipes do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na noite desta segunda-feira (16). De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o local foi isolado, mas apenas mangas foram encontradas dentro da mochila.

Segundo a PM, uma pessoa ligou para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mato Grosso (Ciosp) e informou que uma mochila, de cor preta, foi abandonada ao lado do terminal do transporte coletivo, entre um açougue e um posto de combustível. A denúncia suspeitava de que se tratava de artefatos explosivos.

Os policiais militares que fazem ronda naquela região fizeram o primeiro isolamento da área, por questões de segurança, e acionaram o esquadrão do Bope. No entanto, não havia nenhum tipo de explosivo e sim diversas mangas na mochila. As frutas e a mochila foram levadas para a Central de Flagrantes.

 

A região onde o falso alarme de bomba foi feito é a mesma onde a polícia descobriu, em outubro deste ano, que ocorreria uma explosão para tentar matar um empresário, dono de um açougue no Bairro CPA 3. Naquela época cinco pessoas foram presas ao tentar explodir o estabelecimento para vingar a morte de um assaltante, morto pelo dono do açougue.

Com a quadrilha foi apreendido um explosivo, de aproximadamente 1,5 kg de dinamite, que estava dentro de uma mochila infantil com vários cacos de vidro. A polícia descobriu que a ordem de matar o açougueiro partiu de dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE), local onde a organização atua.

O assaltante que pertencia ao grupo criminoso, de 40 anos, tentou roubar o estabelecimento no dia 30 de setembro.

 

No entanto, o proprietário reagiu e matou o ladrão. Imagens do assaltante agonizando e morto circularam por aplicativos e redes sociais.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4920/visualizar/