Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Domingo - 21 de Janeiro de 2024 às 18:45
Por: Redação TA c/ Secom-MT

    Imprimir


Foto: Secom-MT
Foto: Secom-MT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) adotará novos horários de interdições no trecho do Portão do Inferno, na MT-251, para a execução dos serviços emergenciais no paredão, a partir desta segunda-feira (22.01).

De segunda a sexta-feira, a pista ficará interditada das 9h às 11h. No restante do tempo, o trânsito permanecerá liberado no esquema pare e siga para veículos leves.

A partir da semana do Carnaval, começando na sexta-feira (09.02), às 11h, a via será liberada, no esquema pare e siga. A Sinfra reforça que, durante os períodos de trânsito liberado, os bloqueios só ocorrerão em caso de chuva forte ou deslizamentos de terra.

As decisões foram tomadas em reunião, neste domingo (21.01), com a equipe que coordena as análises de uma solução definitiva para o Portão do Inferno.

Em caso de necessidade de uma segunda etapa para os serviços emergenciais no trecho, nova programação será divulgada pela Sinfra.

O local é monitorado 24 horas pelas equipes da Sinfra, Defesa Civil e Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio das câmeras de videomonitoramento do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

A Sinfra ressalta que nos períodos de interdição, a rota indicada é ir pelas BRs 163 e 070 até Campo Verde e, de lá, seguir pela MT-140 e MT-251 até Chapada dos Guimarães.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/49211/visualizar/