Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Quinta - 25 de Janeiro de 2024 às 08:03
Por: Redação TA c/ PM-MT

    Imprimir


Foto: Bope-PMMT
Foto: Bope-PMMT

Uma exposição em comemoração aos 36 anos de história do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Mato Grosso foi aberta ao público, nesta quarta-feira (24.01), no Shopping Pantanal, em Cuiabá.

A exposição estará disponível até o próximo domingo (28.01), com fotos, vídeos e equipamentos utilizados pelo Batalhão, ao longo desses anos, e diversos itens informativos sobre todas as atividades, operações complexas desempenhadas pelos policiais da unidade e grupos de policiamento, como a Unidade de Intervenção Tática (UIT), Grupo de Atiradores Policiais de Precisão (GAP), o Esquadrão de Bombas (EB), o Canil e o Grupo de Negociação Policial (GNP).

O comandante do Bope, tenente-coronel Frederico Correa Lima Lopes, explicou que o objetivo da exposição é aproximar a população dos trabalhos desempenhados pelo Bope, na defesa da sociedade mato-grossense.

“São mais de 30 anos de história, de ocorrências e operações de alta complexidade atendidas pelo nosso Batalhão. Montamos essa exposição para mostrar para a sociedade todo o trabalho desenvolvido por nós, toda a preparação, os equipamentos que estamos utilizando e levar um pouco da nossa rotina e formação para que todos saibam a base do nosso trabalho e como fazemos a defesa do nosso Estado”, explicou.



A exposição está localizada em frente a loja Brooksfield, no Piso 2, próximo à loja Americanas. A entrada é gratuita.

Composto por aproximadamente 130 policiais militares, o Batalhão de Operações Especiais da PMMT completa 36 anos no dia 20 de fevereiro. O Bope é responsável por operações de alta complexidade, e possui policiais especialistas em negociação, retiradas de explosivos, tiro de precisão e cinotecnia.

Serviço

Exposição comemorativa aos 36 anos do Bope da PMMT
Data: Entre 24 e 28 de janeiro
Horário: 10h às 22h
Local: Shopping Pantanal - Piso 2 - Ao lado das lojas Americanas (Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 3.300, bairro Jardim Aclimação - Cuiabá-MT)






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/49230/visualizar/