Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Quarta - 21 de Fevereiro de 2024 às 13:43
Por: Redação TA c/ Ascom Pref Livramento-MT / MPE-MT

    Imprimir


O Governo de Nossa Senhora do Livramento/MT esclarece que houve busca e apreensão de computadores e celulares, bem como documentos e demais materiais na manhã desta quarta-feira (21), no Paço Municipal e também em duas Secretarias (Obras e Desenvolvimento Rural) em decorrência de uma gestão compartilhada investigativa entre o Ministério Público Estadual, por meio do Núcleo de Ações de Competências Originárias - NACO Criminal, da Polícia Civil.

A Administração Municipal informa que tudo solicitado foi disponibilizado aos agentes, e que servidores públicos se colocaram à disposição para quaisquer esclarecimentos.

A Prefeitura de Livramento comunica ainda que “não houve nenhuma ação ou cumprimento de mandados de prisão dentro do Paço Municipal, assim como em nenhum outro setor público e/ou servidores relacionados à Prefeitura de Livramento que tenham chegado ao conhecimento do Executivo”.

Entenda o Caso

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Polícia vinculada ao Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), contando, ainda, com o apoio dos agentes da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), cumpre nesta quarta-feira (21.04) mandados de busca e apreensão em diversos endereços, dentre os quais na Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Livramento, nas residências particulares do Prefeito Silmar de Souza Gonçalves e dos Secretários Paulo Roberto de Figueiredo, Airton Conceição de Arruda e Otarci Nunes da Rosa.

A investigação apura um suposto esquema de desvio e uso irregular de bens públicos e ainda irregularidades na execução de contratos do município. O inquérito encontra-se em segredo de justiça, razão pela qual serão preservados maiores detalhes da operação.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/49324/visualizar/