Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Sexta - 13 de Novembro de 2015 às 16:21
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso lança neste sábado, dia 14, o game O Futuro em Jogo. O objetivo é ensinar crianças e adolescentes sobre o combate ao trabalho infantil de uma forma divertida. O jogo foi desenvolvido pelo Tribunal em parceria com o Serviço Social da Indústria e Ministério Público do Trabalho. 
 
Com base no potencial educativo dos jogos digitais, a ferramenta será usada para divertir e promover a reflexão sobre o tema. A intenção é que, por meio de parcerias institucionais com órgãos públicos, privados e a sociedade civil organizada, o jogo chegue ao maior número de crianças e adolescentes.
 
O game leva a criança a refletir de uma forma lúdica sobre as consequências de suas escolhas. Desenvolvido para um público a partir dos 10 anos, o jogo é um runner, um gênero em que o personagem se desloca continuamente e o jogador precisa desviar de obstáculos e coletar itens para avançar. Ao longo da história as crianças precisam enfrentar o vilão que oferece álcool e cigarros e ainda obriga o personagem a vender drogas para ele. 
 
Quando fazem escolhas boas o jogador fica mais rápido e o ambiente a sua volta permanece cheio de cor. Se o jogador fizer escolhas ruins, como trabalho infantil, bebidas ou cigarros, o jogo fica mais lento e sem cor até chegar um momento em que perde o jogo e recebe a mensagem: Escolhas ruins fecham os caminhos.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4964/visualizar/