Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quarta - 11 de Novembro de 2015 às 10:38
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Na tarde desta quarta-feira (11), a partir das 14 horas, são esperadas quatrocentas jovens do “Projeto Siminina” para assistir ao filme “A Era do Gelo 4” (EUA-2012) no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, na terceira edição do “Cine Social” – programa desenvolvido pela Sala da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

As crianças virão de diversos bairros da capital – CPA, Jardim Vitória, Doutor Fábio, Bela Vista, 1º de Março, Três Barras, Jardim Leblon, Renascer, Chácara dos Pinheiros, Getúlio Vargas, Pedra 90, Altos da Boa Vista, Jardim Araçá, Tijucal, Jardim Fortaleza - e do distrito de Nossa Senhora da Guia (distante 28 km de Cuiabá).

Idealizado pela Sala da Mulher, o “Projeto Cine Social” é desenvolvido em conjunto com a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) de Cuiabá, em parceria ainda com três empresas – Transrodex Transportes, que faz o traslado; Supermercados Comper, que fornece os lanches, e Casablanca Locadora de Vídeos, que cede os filmes para exibição.

Na primeira edição, que aconteceu na manhã do dia 09 de setembro, a Casa recebeu 400 idosos participantes de projetos sociais na capital para assistir ao filme “O curioso caso de Benjamin Button” (EUA-2008). Depois, na tarde do dia 21 de outubro, igual número de crianças e adolescentes que participam do Pró-Jovem em Cuiabá foram assistir “A Montanha Enfeitiçada” (EUA-2009).

O FILME

A Era do Gelo 4” – no original “Ice Age: Continental Drift” – é um filme norte-americano de animação computadorizada dirigido por Steve Martino e Mike Thurmeier, com trilha sonora composta por John Powell.  A animação traz o tigre Diego, o mamute Manny e a preguiça Sid em mais uma aventura ocasionada por um desastre natural. Dessa vez, o atrapalhado esquilo Scrat causa a separação dos continentes ao tentar enterrar a sua noz, acabando com a tranquilidade de Manny e sua família – a mamute fêmea Ellie e a filha adolescente Amora – e, por tabela, de seus amigos inseparáveis. Por causa de um terremoto, que resulta em drásticas mudanças geográficas, Manny, Sid e Diego acabam indo parar em um enorme iceberg, que é levado pela corrente marítima. Longe de sua família – que busca um local seguro para se abrigar – Manny tem que enfrentar piratas comandados por um macaco malvado. Dois aspectos permeiam toda a série cinematográfica “Ice Age”: a luta dos animais pela sobrevivência em momentos de grandes mudanças naturais e a amizade.

PROJETO SIMININA

O “Projeto Siminina” é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá (SMASDH) e visa facilitar o acesso de crianças e jovens do sexo feminino de 7 a 14 anos, em situação de risco e vulnerabilidade social, aos bens que lhes são necessários para o seu desenvolvimento. Trata-se de um projeto educativo que atua no sentido de erradicar o trabalho infantil e garantir a permanência na escola, sendo frequentado pelas crianças e adolescentes no período em que não estão em sala de aula. No projeto, as meninas participam de atividades artesanais, de dança, teatro e reforço escolar.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5049/visualizar/