Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 24 de Fevereiro de 2025 às 14:10
Por: Redação TA c/ informações do site Só Notícias

    Imprimir


A Polícia Civil segue investigando a morte de um bebê do sexo feminino, cujo corpo foi encontrado no fim de semana em uma área de mata nas imediações da rua Pau Brasil, no bairro Morada do Bosque, em Sorriso. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) trabalha na análise comparativa dos vestígios de material biológico recolhidos no local, incluindo absorventes com sangue, possivelmente pertencentes à mãe da criança.

De acordo com o delegado Bruno França, que concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, o bebê já estava completamente formado e apresentava sinais de decomposição de pelo menos três dias. "Tratava-se de um bebê já completamente formado e num estágio inicial de decomposição, no mínimo três dias. Havia vários absorventes com sangue, que acreditamos ser da mãe, mas nenhum outro sinal de identificação possível", explicou.

As investigações apuram se o caso configura um crime de aborto, abandono de recém-nascido ou homicídio. A conclusão dependerá do laudo técnico a ser emitido pelo médico legista. "Ainda não é possível precisar o tempo exato para a conclusão da análise, mas os trabalhos investigativos já começaram com base nos elementos encontrados na cena", afirmou o delegado.

A linha inicial da investigação parte do princípio de que a responsável pode ser uma jovem em idade reprodutiva ativa, que perdeu o filho ou o abandonou. "Muito provavelmente a pessoa reside próxima ao local, considerando as circunstâncias do sangramento e a dificuldade de transportar um corpo sem ser detectada", destacou Bruno França. As diligências se concentram inicialmente na busca por possíveis mães na região, expandindo o raio de investigação conforme avançam os trabalhos periciais.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está à frente do caso e reforça que qualquer informação que possa contribuir com a investigação pode ser repassada às autoridades de forma anônima.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/50667/visualizar/