Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 10 de Novembro de 2015 às 15:12
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Os deputados aprovaram a criação do Conselho Escolar Antidrogas em todos os estabelecimentos de ensino fundamental e médio de Mato Grosso. O conselho proposto pelo Projeto de lei n° 157/2015 terá, como meta, executar atividades educativas de prevenção e combate ao consumo de entorpecentes, de bebidas alcoólicas e ao uso de tabaco.

 A partir da transformação da matéria em lei, cada estabelecimento de ensino deverá organizar o processo de formação e os planos de trabalho a serem desenvolvidos por seu conselho. Agora, em instância final, a matéria vai passar pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

 “Esse processo deve seguir as diretrizes traçadas pelo Conselho Nacional Antidrogas (Conad), pelo Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas e os Conselhos Municipais Antidrogas. Todas as ações serão desenvolvidas sob orientação das Secretarias de Estado da Educação e de Justiça e Direitos Humanos”. A observação é deputado republicano Wagner Ramos, autor da proposta.

O Conselho Escolar Antidrogas será composto, proporcionalmente, por representantes do corpo docente, dos alunos e dos pais dos alunos. Com a criação desses conselhos, os estabelecimentos de ensino poderão introduzir políticas capazes de orientar sobre como prevenir o uso de drogas e manter o foco na promoção da saúde e da educação.

As propostas de atuação deverão ser direcionadas especificamente para o contexto escolar, na orientação de um programa de prevenção e de conscientização sobre os prejuízos sociais com o uso indevido de drogas.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5070/visualizar/