Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 11 de Agosto de 2016 às 09:54
Por: Redação TA c/ PJC - MT

    Imprimir


Foto: Divulgação
Um dos autores dos disparos de arma de fogo contra a Delegacia de Polícia da cidade de Barra do Garças (509 Km a Leste de Cuiabá) foi preso na manhã desta quinta-feira (11.08), por força de mandado de prisão expedido pela Justiça.

O suspeito, Jerônimo Gabriel, foi localizado pela equipe de policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia. Um menor de idade, também envolvido na ação criminosa, foi apreendido dias antes, o que facilitou o esclarecimento de outros atos infracionais praticados pelo adolescente.

O atentado à unidade da Polícia Judiciária Civil de Barra do Garças ocorreu no mês de junho, ocasião que os servidores estaduais estavam em greve. Além dos tiros na delegacia, os criminosos atearam fogo na viatura do Sistema Socioeducativo, e atacaram à residência de um agente penitenciário.

Diante dos fatos, o Delegado Regional de Barra do Garças, Adilson Gonçalves de Macedo, montou uma força tarefa para investigar e elucidar os casos.

Durante as diligências, Jerônimo e o menor foram identificados como os autores dos tiros efetuados contra a Delegacia de Polícia. Com base nas provas e índicios, a Polícia Civil representou pelo mandado de prisão e apreensão dos dois investigados, sendo devidamente cumpridos.

“A união de esforços das forças de Segurança Pública (Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros, Politec, Agepen, Socioeducativo) têm gerado respostas eficazes de prisão dos autores. A participação da população também tem ajudado com informações”, destacou o delegado de polícia Adilson Gonçalves de Macedo.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/509/visualizar/