Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 06 de Novembro de 2015 às 10:22
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Cento e vinte e sete prefeitos de Mato Grosso dos 141 municípios, tentarão disputar as eleições de 2016.Desse total, há 17 mulheres aptas a postular novo mandato no próximo ano. O pleito será realizado em outubro e vai eleger prefeitos e vereadores em mais de cinco mil municípios brasileiros. Na última eleição, 27 prefeitos foram reeleitos no estado.

O prefeito de Nortelândia e presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, recomenda que os gestores que forem se candidatar devem ficar atentos às regras eleitorais e aos prazos estabelecidos pela legislação.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso reforça junto aos interessados em disputar um cargo nas eleições de outubro 2016 a necessidade de estarem com sua filiação partidária e domicílio eleitoral regularizados um ano antes do pleito.

A filiação partidária é condição de elegibilidade, conforme disposto no artigo 14 da Constituição Federal. A Lei dos Partidos Políticos proíbe expressamente que alguém esteja filiado a mais de um partido, devendo, na hipótese de coexistência de duas ou mais filiações, a Justiça Eleitoral determinar o cancelamento das mais antigas, prevalecendo somente a mais recente.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5164/visualizar/