Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 27 de Outubro de 2015 às 23:22
Por: Redação TA c/ Ascom PJC

    Imprimir


PJC/MT
Um criminoso apontado como autor de seis homicídios e diversos roubos foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta terça-feira (27.10), no município de Sinop (500 km ao Norte), durante ação integrada da Delegacia Regional, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), e do Departamento de Homicídios da cidade. O suspeito, Diogo de Souza Schemberg, 21, conhecido como “Diguim”, estava com dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e roubo.

De acordo com as investigações da Polícia Civil de Sinop, o suspeito está envolvimento pelo menos seis homicídios e vários roubos ocorridos em Sinop. Um dos crimes aconteceu no dia 17 de novembro de 2014, quando o empresário Ivaldo Domingos Balestrelli, 50, foi morto a tiros.

Segundo o delegado Carlos Eduardo Muniz, a Polícia Judiciária Civil elucidou quatro homicídios, em que ele foi apontado como autor, além de ser suspeito de outros crimes em investigação. Ele é apontado como autor do homicídio de Marcio Antonio Pereira, 27, ocorrido em julho deste ano.. Na ocasião, um menor de 17 anos também foi atingido por um disparo de arma de fogo.

Com os indícios de autoria, o acusado teve o mandado de prisão representado pela Polícia e deferido pela Justiça. Com as ordens judiciais, os policiais civis realizaram diligências e efetuaram a prisão de Diogo em uma residência no bairro Comunidade Vitória. No momento da chegada das equipes, o suspeito subiu no forro da casa para se esconder, mas acabou sendo surpreendido pela rápida ação dos policiais.

Em buscas na casa, foram apreendidos cerca de 60 gramas de maconha, diversos pedaços de plásticos utilizados para embalar a droga, além de uma motocicleta Honda Titan vermelha usada nas ações criminosas. O acusado foi conduzido a Delegacia de Sinop, onde após ser interrogado, teve o mandado de prisão cumprido.

“Diogo é considerado de alta periculosidade e muito esperto, sendo necessário a integração das outras unidades policiais para fazer o cerco policial”, destacou Carlos Eduardo Muniz.

OUTRAS PRISÕES

Dois jovens procurados pela Justiça foram presos pelos policiais civis do Departamento de Homicídio da Delegacia de Polícia de Sinop, na segunda-feira (26.10), após serem avistados em um bar em frente à unidade policial. Os suspeitos, Ian dos Santos, 18, e o adolescente R.M., 17 anos, são investigados pelo homicídio de Ricardo dos Santos da Silva, 19, ocorrido no dia 26 de setembro, no bairro Jardim Violetas.

A vítima estava em frente a sua residência quando foi atingida no abdômen por dois disparos de arma de fogo, não resistindo aos ferimentos. Com as ordens judiciais decretadas pela Justiça, os dois envolvidos foram presos enquanto tomavam tranquilamente um refrigerante em uma lanchonete na frente da Delegacia de Polícia.

Em interrogatório, os dois confessaram o crime, e alegaram estarem sendo perseguidos pela vítima em uma motocicleta Yamaha Cripton laranjada, além de ter se relacionado com a namorada do menor, fato que motivou o crime.

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5274/visualizar/