Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 24 de Outubro de 2015 às 19:05
Por: Redação TA c/ Ascom PJC

    Imprimir


Uma quadrilha especializada em roubos na região do Distrito Industrial de Cuiabá foi desarticulada com a prisão de 5 dos seus integrantes. A prisão dos suspeitos foi realizada dentro operação denominada “Faroeste” que integra o Projeto “Força pela Paz” desenvolvido em parceria pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-Cuiabá), da Polícia Judiciária Civil e Comando Regional 1, da Polícia Militar.

A ação integrada resultou na prisão de Joseph Willian Silva, o “Maranhão”, Lucas Neves da Silva, o “Lukinha” ou “Gordão”, Thiago Cesar Neves Pinheiro, Leandro Aparecido Lara, o “Nato” e Romário Wesley Gomes Ramos, apontados como integrantes da quadrilha que estava aterrorizando a Capital, sendo identificados como autores de pelo menos 6 roubos em menos de uma semana.

Os suspeitos tiveram os mandados de prisão cumpridos em Cuiabá e Várzea Grande, após serem identificados em investigações conduzidas pelo Núcleo de Inteligência da Derf.

As investigações iniciaram com informações iniciais fornecidas pelas Agências de Inteligência do 9º e 24º Batalhão da Polícia Militar. Durante aproximadamente um mês, a o Núcleo de Inteligência da Derf investigou a quadrilha e constatou que em apenas uma semana a quadrilha praticou seis roubos em postos de combustíveis, motéis e restaurantes da Capital.

De acordo com a delegada Elaine Fernandes da Silva, a operação foi chamada de “Faroeste” fazendo relação com a ação dos criminosos que sempre chegavam atirando.

Em apenas um  dia, 13 de setembro, a quadrilha atuou em duas tentativas de latrocínio. A primeira aconteceu em um restaurante no distrito industrial, quando os integrantes da quadrilha chegaram ao local portando uma espingarda calibre 12 e outras armas de fogo e efetuaram vários disparos. Uma pessoa que estava no restaurante foi atingida e funcionários e clientes foram rendidos e tiveram dinheiro, aparelhos celulares e outros pertences subtraídos.

Em seguida, a quadrilha invadiu um motel na mesma região e rendeu o vigilante e o fiscal do estabelecimento. As vítimas foram colocadas no chão e ameaçadas com as armas de fogo, entre elas a espingarda calibre 12. Mesmo sem a possibilidade de reação das vítimas, os criminosos efetuaram um disparo contra um dos funcionários, que ficou gravemente ferido.

Com a identificação, a delegada Elaine Fernandes representou pela prisão dos suspeitos, deferida pela Justiça. Na tarde de sexta-feira (23), os integrantes da quadrilha tiveram as prisões cumpridas.

O acusado Thiago Cesar já foi condenado por roubo qualificado e cumprimento de 8 anos de reclusão, além de 3 anos por porte ilegal de arma de fogo. Além do mandado de prisão cumprido, Thiago foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, uma vez que na sua casa foi apreendida grande quantidade de maconha.

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5297/visualizar/