Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quinta - 22 de Outubro de 2015 às 13:45
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Servidores da Polícia Judiciária Civil foram convidados para participar da campanha com objetivo de incentivar o cadastro de novos doadores de medula óssea, realizada pelo Instituto Maria Stella, com apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, acontece até sexta-feira (23.10), no Hemocentro de Cuiabá.

O deputado estadual, Ondanir Bortolini, “Nininho” abraçou a campanha e incentiva todos os policiais civis para participarem da ação e se cadastrar no Redome, lembrando que cada um de nós pode salvar vidas com um simples gesto de análise e coleta de sangue.

Para se cadastrar, os doadores preenchem um formulário com dados pessoais e é coletada uma amostra de sangue de 5 a 10 mililitros para teste. Em caso de compatibilidade com um paciente, o doador é chamado para exames complementares e para realizar a doação.

O cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) será feito pela equipe do Hemocentro de Cuiabá, das 7 às 17 horas (sem intervalo para o almoço). O hemocentro de Cuiabá fica na Rua 13 de Junho, 1.055, bairro Porto ( bem em frente ao Ginásio do Colégio São Gonçalo).




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5309/visualizar/