Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 22 de Outubro de 2015 às 13:12
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O governador Pedro Taques foi recebido na noite desta quarta-feira (21.10) pelo vice-presidente da República, Michel Temer, para articular a realização de um encontro para integrar países sul-americanos. Na reunião, o chefe do Executivo mato-grossense defendeu a saída para o Oeste, com Mato Grosso acessando o mercado consumidor de países como a Bolívia e o Paraguai. A concretização do projeto depende do esforço do Governo Federal na articulação entre líderes dos países.

De antemão, Temer afirmou que esta é uma ação de interesse do Governo Federal e que deve começar a articulação por meio da organização de um seminário, cuja sugestão de realização partiu do governador mato-grossense a fim de aproximar os representantes dos países e estados envolvidos.

Esta não é a primeira vez que Taques defende ações mais incisivas do Governo Federal com relação a países próximos a Mato Grosso. No fim de setembro, ele esteve em Goiânia (GO) para participar do Fórum Nacional de Cidadania e Segurança Pública realizado pelo LIDE (Grupo de Lideranças Empresariais).

Na ocasião, o governador destacou a importância da diplomacia brasileira entre os países que fazem fronteira na América do Sul. Para ele, o trabalho ainda é ineficaz. "Como nós podemos subsidiar a construção de estradas no estado do Pando, na Bolívia, com recursos do BNDES se não fornecemos nenhuma condição para que a Bolívia possa tomar providências no tocante à produção de cocaína? Este não é um exemplo de diplomacia altiva”, criticou.

Cumprindo agenda em Brasília, Taques ainda terá reuniões nesta quinta-feira (22.10) nos ministérios da Justiça e da Fazenda. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5312/visualizar/