Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 22 de Outubro de 2015 às 09:55
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso determinou que se realize a revisão do eleitorado nos municípios de Nova Mutum (5ª Zona Eleitoral) e Jaciara (14ª Zona Eleitoral). A estimativa é atender aproximadamente 45 mil eleitores nas duas cidades. A data de início e término dos trabalhos está em fase de definição.

A decisão de realizar a revisão do eleitorado em Nova Mutum e Jaciara foi proferida pela Corte Eleitoral na sessão plenária de terça-feira (20/10), ocasião em que foi alterada a Resolução 1565/2014, que determina a revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos dos municípios de Araguainha, Nortelândia, Nova Brasilândia, Primavera do Leste, Ribeirãozinho e Torixoréu, para incluir Nova Mutum e Jaciara.

O Corregedor Regional Eleitoral, desembargador Luiz Ferreira da Silva, explicou que foi necessária a edição da Resolução para a inclusão de mais dois municípios para a revisão, pois o Tribunal Superior Eleitoral, por meio da Resolução número 23.440/2015, determinou que o Estado de Mato Grosso recadastre, no biênio 2015/2016, com coleta de dados biométricos aproximadamente 780 mil eleitores.

“A inclusão de tais municípios elevaria o número de eleitores atendidos com coleta de dados biométricos em todo Estado, situação essa que permitiria este Regional aproximar-se da meta fixada pelo Tribunal Superior Eleitoral”.

Para o biênio 2015/2016 foram contemplados com a Revisão do Eleitorado com coleta de dados biométricos oito municípios, dos quais três (Ribeirãozinho, Nortelândia e Araguainha) já tiveram os trabalhos concluídos; três (Torixóreu, Nova Brasilândia e Primavera do Leste) estão em andamento e dois (Nova Mutum e Jaciara) aguardam data de início.

Já em caráter ordinário, a coleta de dados biométricos dos eleitores está ocorrendo em Cuiabá, Várzea Grande, Sinop e Tangará da Serra. Ainda este ano, os trabalhos terão início em Cáceres, Sorriso, Barra do Garças, Alta Floresta e Mirassol DOeste.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5315/visualizar/