Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 15 de Outubro de 2015 às 13:12
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O deputado Oscar Bezerra (PSB) apresentou projeto de lei (nº 630) propondo que 30% das verbas oriundas das propagandas institucionais do governo estadual sejam destinadas para campanhas de prevenção às drogas.

Conforme a propositura, entende-se por propagandas institucionais do governo todas as veiculações e divulgações em rádio, televisão, revistas, mídias sociais, informativos e similares.

“As campanhas de conscientização têm o papel fundamental de alertar a população sobre o problema das drogas, divulgar informações precisas para diferentes públicos e evitar a banalização do uso de substâncias entorpecentes”, disse o parlamentar.

Segundo o projeto, a  campanha tem como objetivo ensinar também os pais a lidar e falar com seus filhos sobre o problema das drogas, informar os jovens sobre a questão e onde obter ajuda; reduzir os riscos e os danos de usuários de drogas e mobilizar uma comunidade específica em torno do assunto.

Para o deputado, o combate ao consumo de drogas lícitas e ilícitas é um dos maiores desafios da sociedade contemporânea. “Os custos sociais, políticos, econômicos e de saúde associados às drogas afetam a vida de toda a sociedade”, destacou Bezerra, citando como exemplos, a epidemia de Aids, mortes prematuras, acidentes de trânsito e a violência do narcotráfico como apenas alguns desses efeitos.

“O combate às drogas é uma missão que a sociedade civil, aliada com o governo do estado, devem trilhar juntos, em beneficio da saúde pública e de melhorias sociais”, lembrou ele.

Para o deputado, o Estado precisa ampliar o trabalho de prevenção de forma estratégica e planejada. “O conceito de campanha deve ser entendido em uma perspectiva ampla, pois podem ser divulgadas em diferentes mídias”, enfatizou ele.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5467/visualizar/