Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 15 de Outubro de 2015 às 10:33
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Cinco pessoas acusadas de integrar uma quadrilha especializada em roubos foram presas em flagrante em uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, na segunda-feira (12.10), em Barra do Bugres (168 km a Médio-Norte). A quadrilha foi desarticulada após quatro dos suspeitos tentarem assaltar um policial civil que estava passando o feriado na cidade.

O policial civil foi abordado pela quadrilha na noite de segunda-feira (12). Um dos suspeitos estava armado com uma pistola e anunciou o assalto. Os criminosos estavam fugindo de roubo que tinham acabado de cometer em comércio e por isso saíram correndo quando o policial alegou não ter dinheiro.

O investigador seguiu os assaltantes e chegou em uma casa no centro da cidade, onde viu o veículo utilizado pelos suspeitos na tentativa de roubo. O policial foi até a Delegacia de Barra do Bugres onde pediu apoio para os colegas e para Polícia Militar, para a abordagem dos criminosos.

Policiais cercaram a casa e no momento da abordagem, quatro pessoas e um adolescente estavam no local. O menor disse ser morador da casa e que seus pais estavam viajando. Em buscas pela casa, policiais apreenderam 21 munições calibre 38, uma pistola calibre ponto 45, uma espingarda calibre 20, joias, relógios, 17 aparelhos celulares, além de 78 notas de R$ 50, que segundo o adolescente são falsas, compradas no Paraguai.

O menor foi reconhecido pelo investigador como quem anunciou o assalto contra ele. Os suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Barra do Bugres. Os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado, formação de quadrilha e corrupção de menores.

O adolescente responderá pelo ato infracional de roubo majorado e formação de quadrilha.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5474/visualizar/